Intercâmbio: para onde ir?

 


              Hora de decidir o seu intercâmbio. De repente bate aquela dúvida danada: Para onde ir? Comigo não foi diferente e olhe que eu achava que isso seria a coisa mais fácil porque desde cedo quando comecei a gostar de Inglês sempre me imaginava nos Estados Unidos e Canadá. Ai você cresce um pouco, pensa mais ainda e começa a colocar na balança os pontos positivos e negativos de cada destino. Fiz tudo isso. Muitas vezes acho que dormia com uma balança na cabeça para pesar os meus pensamentos e as minhas idéias espontâneas. E nunca dava certo! (rrsrsrsrsrsrrsr).
              Em 2012, fiz uma viagem para conhecer um pouco o velho mundo. Voltei mais novo e encantado! Essa viagem me trouxe para o Brasil com uma idéia fixa: Vou fazer intercâmbio na Europa!
              Ótimo pensei! Mas a dúvida continuou: Londres ou Dublin? Isso foi fácil de resolver. Depois de pesquisar bastante sobre os dois lugares, de analisar a facilidade de visto, a possibilidade de poder trabalhar legalmente no país com visto de estudante, a variedade de cursos e ofertas com bom preço das escolas, não restou dúvida. Dublin é o lugar certo! Além do mais, como Irlanda é um país membro da União Européia, o estudante com visto irlandês tem livre acesso para viajar por toda a União Européia. E o mais importante nisso é que os custos de viagem são bem em conta. Levando em consideração todos esses fatores, escolhi Dublin como minha nova casa em 2013.
              Em breve irei relatar sobre essa minha decisão, mas desde já estou convicto de que fiz a melhor escolha. Enquanto isso, há outras tantas dúvidas no ar: escolher ou não uma agência? Que agência escolher? Qual escola? No próximo post irei descrever como resolvi tudo isso.
 
 
Abraço!