Começando a dublinar!


Desde pequeno sempre tive o sonho de fazer intercâmbio para conhecer novas culturas e aprender outros idiomas( pelo menos algumas palavras de cada srsrsrsrsrsr). Por falar em outros idiomas, queria ser poliglota. Juro que se eu acreditasse e encontrasse um gênio de alguma coisa mágica faria esse pedido: "Quero várias línguas na única que eu tenho!". Vou confessar um segredo religioso agora: tinha uma inveja boa do Papa João Paulo II. Achava lindo quando ele dava a benção lá sempre daquela janela alta no Vaticano falando em vários idiomas para uma multidão que se reunia aos domingos (era uma inveja boa danada rsrsrrs). Mas tudo bem, me conformo falando meu português brasileiro e um Inglês quase mais ou menos. Ufa! Inglês. Foi a Língua Inglesa que fez brotar dentro de mim o sonho de fazer intercâmbio, mas por muito tempo deixei esse sonho adormecido e só agora em 2013 decidi acordá-lo. Com isso, surgiram  muitas dúvidas, muitos questionamentos. O que é normal para qualquer ex-adolescente ( no meu caso não sou tão ex-adolescente assim rsrsrsrsr).
 Para onde ir? Qual o melhor país para estudar inglês?  Qual agência escolher ou não escolher uma agência? Quanto tempo será o intercâmbio? Como escolher uma boa escola? Ufa! dúvidas e mais dúvidas.

Penso que isso seja a pior coisa de qualquer intercambista. E como esse blog tem também a função de ajudar outros tantos sonhadores de intercâmbio, nos próximos  posts irei descrever as minhas escolhas sobre escola, agência, qual país escolhi para o meu  intercâmbio e muito mais. Enquanto isso,  estou vestindo o meu sonho de curiosidades e ansiedade para chegar logo o dia de embarcar. Quem quiser é só pegar carona comigo e viajar nessa aventura. Mesmo que seja de forma virtual!

Abraço!