Embarque imediato – Amsterdam

Primeiramente, devo confessar que quando resolvi embarcar para Amsterdam muitas coisas vieram a minha cabeça: cidade linda, flores, bicicletas, muitos canais, gente bonita, assim como passa nos filmes. Pois é, tudo isso e mais, prometo relatar um pouquinho.
 

Resolvi, por encontrar uma promoção legal ir de Ryanair, que só tem voos para Maastrich, uma linda e pacata cidade do interior da Holanda. Fiquei lá por um dia. E de lá peguei um trem para Amsterdam.

Primeira impressão: Achei que fosse mais bonita, mas tem um clima especial no ar. O centro é bonito, mas não há grandes monumentos e prédios, mas os seus muitos canais dão certo charme à cidade.
 Aproveitei logo o primeiro dia e fui conhecer alguns pontos turísticos perto do centro da cidade. Acho que vi mais bicicletas nas ruas do que carros! Rrsrsrsrrsrsr

À noite, fui conhecer o famoso Red Light District. Fiquei encantado e perplexado ao mesmo tempo. Nunca tinha visto algo parecido diante dos meus olhos. O local realmente é um ponto turístico, muito mais que um “distrito do sexo”. As prostitutas que ficam nas vitrines (janelas de vidro) chamando a atenção de quem passa e te convidando para entrar e fazer um programa que custa uns 50 euros. ( se você tiver afim, pode implorar um desconto! Ouvi uma se oferecendo a um chinês por 40 euros! ). Me encantei por esse lugar, tanto que andei várias vezes pelas ruas admirando as vitrines com luzes vermelhas!

É proibido tirar fotos das meninas na vitrine!

A noite em Amsterdam é de fato uma loucura. Não se assuste se você tiver andando pelas ruas do centro a noite e alguém chegar perto de você e falar baixinho: Cocaine ou Ecstasy? Muitos homens ficam oferecendo drogas!

 
A cidade tem seus muitos encantos culturais, históricos, literários, gastronômicos e visuais. No centro de Amsterdam se respira maconha e muitas lojas fazem você pensar em sexo! Rrrsrsrsrsrsr

A viagem foi perfeita, pena que durou poucos dias.

 
 
Grande abraço e até o próximo embarque!