Easter! Pasqua! Pâques! Pascua! Pascha! Páscoa!



               Seja qual for o idioma, o que nos torna mais próximos são os laços de amor, amizade e respeito!
             Desejo a cada um que acompanha o Dublin na mala uma Feliz Páscoa e que de fato, o amor esteja sempre presente e diariamente em nossos dias!

 

Jornais em Dublin!

 
Para você que está prestes a embarcar para Dublin, acompanhe diariamente informações sobre essa cidade encantadora no The Irish Times e no Dublin People. Além do mais, isso é uma importante ferramenta para você melhorar seu Inglês e conhecer mais sobre a cultura irlandesa.

Vamos embarcar nessa viagem? Aperte os cintos e boa leitura!
The Irish Times
http://www.irishtimes.com/

Dublin People
http://www.dublinpeople.com/



Até o próximo post!

Um pouco sobre o St. Patrick's day!

 
               O Dia de São Patrício é comemorado em 17 de março, sendo um dos feriados mais importantes da Irlanda. O St. Patrick's day é comemorado em muitos outros países. Hoje, muitas pessoas celebram este dia, especialmente nos Estados Unidos, Canadá e Austrália.
                 Um fato curioso é que na Irlanda, o Dia de São Patrício era tradicionalmente uma festa religiosa. Na verdade, até a década de 1970, as leis irlandesas determinaram que bares fossem fechados nesse dia. Porém, a partir de 1995, o governo irlandês iniciou uma campanha nacional para fazer com que o Dia de São Patrício impulsionasse o turismo e mostrasse a Irlanda e a sua rica cultura para o resto do mundo. E isso deu certo!
                 Hoje, cerca de 1 milhão de pessoas participam anualmente do St. Patrick's day em Dublin, uma celebração multicultural, com desfiles, shows, produções de teatro ao ar livre e shows de fogos de artifício.
 
Confira mais informações sobre o St Patrick's day no site: http://www.st-patricks-day.com/
 
Feliz St. Patrick's day!
 
 
Abraço e até o próximo post!

Quais são os benefícios de um seguro de viagem?


                 A maioria dos intercambistas gastam muito tempo na hora de planejar aquele intercâmbio tão sonhado, mas muitas vezes ignoram a importância de obter um bom seguro de viagem. Ninguém viaja com uma bola de cristal nas mãos para poder adivinhar os imprevistos que podem ocorrer durante seu intercâmbio e é nessa hora que entra a importância de um seguro de viagem. O seguro pode ser uma proteção contra possíveis dores de cabeça estando longe de casa. Não é verdade? Em viagens aqui no Brasil, a gente pode contar com um plano pessoal de saúde, um atendimento no nosso Sistema Único de Saúde – SUS. E no exterior? No exterior é mais complicado pela a falta de serviço público de saúde em muitos países e isso torna o tratamento médico muito caro.
 
               O seguro de viagem proporciona ao intercambista muitos benefícios como assistência médica em caso de enfermidades ou acidente, cobertura com gastos com medicamentos e serviços odontológicos,  indenizaçao suplementar à da companhia aérea por perda de bagagem, ajuda em caso de perda de documentos, auxilio a problemas jurídicos, etc. 

              Algo bem interessante quando você compra um seguro viagem é que a maioria das companhias de seguros oferecem serviços de emergência 24 horas para ajudar seus clientes com as situações desagradáveis ​​durante seu intercâmbio. Caso uma situação desagradável aconteça, a companhia de seguro vai oferecer o melhor apoio, vai entrar em contato com os serviços de emergência locais para ajudar a resolver os seus problemas no menor tempo possível. Vale a pena gastar alguns euros ou dolares a mais na hora de planejar seu intercâmbio e adiquirir um seguro de viagem.
               Algumas pessoas que conversaram comigo falaram que o seguro de viagem tem uma grande desvantagem: Se você comprar o seguro e não precisar usar, será um valor perdido e você não pode reembolsar o valor pago. Não vejo isso como desvantagem. Afinal, como diziam os mais velhos, prevenir é melhor que remediar.
              No meu planejamento de intercambista eu preferi gastar um pouco mais no orçamento e incluir um seguro de viagem. Creio que isso vai me trazer mais tranquilidade e segurança durante o meu intercâmbio. Lembre-se, seja qual for seu destino, viaje com segurança!
Um grande abraço para todos!

Como anda o inglês dos brasileiros?


Copa do Mundo e Jogos Olímpicos no Brasil chegando: Como anda o inglês dos brasileiros?


                Olá pessoal que acompanha o Dublin na mala. Neste post, vou falar sobre o inglês do brasileiro.  O que você pensa sobre isso? Vamos refletir um pouco?
               Atualmente, mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo estão aprendendo inglês, sendo que mais de 360 milhões falam inglês como primeira língua e 750 milhões usam o inglês como segunda língua. A realidade é que o número de pessoas que usam o inglês como segunda língua é bem maior do que o número de falantes nativos desse idioma. Isso não é interessante? Além do mais, isso mostra a importância do Inglês na sociedade atual. E no Brasil como anda o aprendizado de Língua Inglesa?
               O ensino de Língua Inglesa no Brasil está fundamentado na LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação como componente curricular obrigatório a partir da 5ª série (6º ano) do Ensino Fundamental. O estudante brasileiro passa pelo menos 7 anos estudando inglês na escola. Além do mais, no Brasil há mais de 3 mil escolas de Língua Inglesa. Ai vem a pergunta que não quer calar:  Se existem tantas escolas de Inglês no Brasil, por que o nível de proficiência do brasileiro é tão baixo? Essa pergunta exige muitas reflexões e questionamentos.
               No novo ranking mundial de proficiência em Língua Inglesa os brasileiros apresentam um dos piores desempenhos do mundo, ocupando a 46ª posição entre os 54 países pesquisados.

 O que está acontecendo com o ensino de Inglês no Brasil?  Vamos mudar essa realidade?

Um grande abraço e até o próximo post!